sábado, 30 de junho de 2012

"Por que você me olha se você não me vê?"

Sabe quando alguém pega o seu mundo, coloca numa coqueteleira e dança la cucaracha por 10 dias seguidos? Pois é, eu sei. A dificuldade de sair do meio da bagunça, sacodir a poeira e começar a reorganização é muito grande. E muito maior ainda sem apoio. Deus, como é difícil sem apoio!
Eu sei que há quem me entenda e queira muito o meu bem, mas tem alguém que não me entende e isso é de matar. É o mais importante pra mim, mas ainda não aconteceu.
Ninguém além de quem já viveu isso sabe como é complicado fazer qualquer coisa. É inclusive estranho olhar pra alguém e dizer "tenho transtorno bipolar e estou em depressão". Parece que ao dizer da depressão estou me mostrando como a coitada, a vítima, a incapaz.
Eu me sinto incapaz em alguns momentos, mas não é assim que quero que me olhem. Me sinto vítima de muita coisa sim, mas não tô pedindo que tenham pena de mim. Eu só queria ser compreendida e respeitada dentro desse momento pelo qual estou passando. Porque se tem algo pior do que passar por isso é ouvir de quem você mais espera apoio que isso tudo é preguiça ou que todo mundo tem problemas e só você fica fazendo essa cena.
Eu sei que todo mundo tem problema, que todos os empregos e relacionamentos tem problemas, não sou ingênua de achar que sou a única no mundo que passa por problemas, mas por algum motivo que eu não sei qual as coisas me afetaram de uma maneira muito forte e eu ainda não consegui me reerguer. Não é por escolha ou por capricho que se passa por isso. Começou do nada e só Deus sabe quando vai acabar.
Fui entregar minha folha ponto no Recursos Humanos e quase tive um treco. Minhas mãos tremiam e gelaram, o coração disparou, o ar ficou mais pesado e veio aquela vontade maldita de chorar. Me segurei, fiz o que tinha que fazer - dizendo mentalmente à mim mesma "Ninguém vai te prender aqui, relaxa." - e fui embora. E quando cheguei em casa chorei. Muito. Porque não aguento mais essa situação.
Eu não queria passar por isso, quero muito ter forças pra voltar ao trabalho mas ainda não tenho. E só piora a situação quando escuto que isso não existe, que esse pânico é ridículo. Eu sei que é ridículo, mas não quer dizer que não é o que aconteça. E acontece. E é horrível. E me destrói saber que estando do meu lado, olhando tudo o que eu tenho passado, ainda não consegues ver. Mas ainda espero pelo dia em que você vai entender e, ao invés de me enfrentar com perguntas e acusações, me abrace, dizendo que vai ficar tudo bem. Porque esse é meu último fio de esperança.
Espero que as outras pessoinhas que estão aí pelo mundo, que se sentem sozinhas como eu às vezes me sinto, saibam que não estão sozinhas. Sempre temos alguém ao nosso lado, existem outras pessoas vivendo situações parecidas e que podem te entender e existe um Deus acima de nós olhando pelos nossos passos. Às vezes parece que o único futuro que temos é esperar pela morte, mas não é não. A vida pode ser mais. É difícil enxergar isso nos momentos de crise, mas a vida pode ser bonita. Não que seja fácil, mas é possível. E todos nós podemos chegar lá.
Que Deus dê à todos vocês muita força aí, porque eu também tô tentando ser forte aqui.

13 comentários:

  1. Oi amiga seu texto é muito sincero e vc escreve muito bem! Não é todo mundo que abre seu coração assim. Mas sabe eu tbm me sinto sozinha às vezes, bem no meio da multidão. E no fim isso é normal.
    Existem problemas terríveis que parecem que vão destruia a gente mas não vão. E claro nem todo mundo entende. Forças pra vc aí queridaa. Super beijo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as pessoas acham que depressao e transtorno bipolar é coisa de gente fresca. passei uma barra tambem, porque meu melhor amigo afundou em depressao e acabou suicidando, tentei ajudar ele de todas as formas possiveis, pq ele só contava pra mim oq realmente acontecia com ele, e pros outros ele fingia estar tudo bem pra ninguem sentir pena dele... Quando ele suicidou eu simplesmente perdi o chao totalmente, sabia da depressao mais ninguem espera neh?! eu amava ele de todo coraçao, pq conhecia ele desde criança. pensei q nao ia suportar, jah passou 3 meses, me sinto melhor, mais as vezes eu leio ou vejo alguma foto dele e começo a chorar sentindo falta dele. eu entendo voce e sei q depressao e transtorno bipolar nao é frescura, se precisar de conversar, depois te passo meu msn! ;*

    ResponderExcluir
  3. Já pensei bastante nesses fatos por ter passado por situação parecida Priscylla,mas desde que conheci a religião Evangélica,seus preceitos,sua forma de ver Deus,a vida,o mundo...eu sai dessa fase da vida e nunca mais sentir nada parecido!
    Espero que possas atravessar este momento e se libertar desta fase da vida,só posso dizer que vai passar...Enquanto isso,se ame e ame a vida ao máximo,nos mínimos detalhes*

    Abraços e fique com Deus!
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Problemas com perfumes? Você é alérgica?

    Acho que todos já passamos por esses momentos ruins e realmente não é fácil! Muita gente não entende quando falamos, mas só quem está sentindo na pele é que pode julgar. E só quem está passando por isso é que pode resolver também. Eu acho que a cura muitas vezes está dentro de nos mesmos. Se apegue com o que te faz bem e bora viver! Porque afinal, a vida não pausa para que a gente decida se quer ser feliz ou não.

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por isso, sei exatamente do que está falando e do desespero em saber que seu maior inimigo é a sua mente. Força, tudo vai melhorar :)
    Bjus

    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Deixei um recado não sei se salvou, pois no fim deu erro... Se não, o que eu queria dizer é que sei o que sente, mas tenha força por que isso vai passar :)
    Bjus

    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  8. Todos nos já passamos por momentos como esse, para te ajudar sempre desejo força e muita positividade e que tudo vai passar, Deus age rapidinho ele não demora ele capricha.
    Beijinhos lindona

    ResponderExcluir
  9. Quando agente passa por isso o que mais precisamos é do apoio das pessoas que amamos
    mas as vezes eles não nos entendem né minha linda
    fica forte, tenta pensar só em coisas boas, Deus sabe o que faz!

    Beijos enormes!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É, sei exatamente o que está falando. Já passei por isso
    antes e é horrível.
    Espero que vc supere tudo com muita força!!

    Um beijo ♥
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito fofinho seu texto. Um pouco triste, mas gosto muito de escritas assim. Parabéns!^^

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi Pryscilla eu não sabia em qual blog entrar, para te visitar.
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre que desejar, será bem vinda!

    ♥ Beijo ♥
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. olá querida!!
    Não sei qual era o teu blog, e acabei por entrar neste;)
    Obrigado pelo carinho no meu blog;)

    Adorei o texto lindo;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, ela é importante!